Serviços
Agenda
Postagens
Cinema
Sua empresa no guia - clique aqui!
Início
Dores no Nervo ciático
Life Zen SPA
02
Mai
2012

 

Ola Pessoal, tudo bem com vocês? Bom hoje vamos falar das dores muito comuns no Ciático.

Espero que gostem!


Dores no Nervo Ciático.


 

Causa e Alguns Tratamentos

 

Nervo ciático

 

 

O nervo ciático é o principal nervo dos membros inferiores. Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, e também os músculos posteriores da coxa e os músculos da perna e do . O nervo ciático é o mais longo do corpo humano – liga o dedão do pé à região lombar –, mas a fama não vem de seu comprimento, e sim da dor causada por ele, a "ciatalgia", que atinge cerca de 15 % de população e pode causar muito desconforto.Como o ciático é responsável pela enervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários lugares, porém os mais comuns são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.

 

 

Inflamação do nervo ciático (Ciática)

 

O que é ciática

 

A ciática é dor na perna devido à irritação do nervo ciático. Essa dor geralmente vai da parte posterior da coxa até a parte posterior da panturrilha, e pode se estender até os quadris e pés. Em adição à dor, pode haver entorpecimento e dificuldade de movimentação e controle da perna.

 

Embora a ciática seja uma forma de dor relativamente comum, o verdadeiro significado do termo é muitas vezes mal compreendido. Ciática é a série de sintomas, e não o diagnóstico para o que está irritando o nervo e causando dor.

 

Causas da ciática

 

 

A ciática é geralmente causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar, e bem menos comum pela compressão do próprio nervo ciático. Desta forma, a "verdadeira ciática" é causada pela compressão na raiz do nervo por uma hérnia de disco, engrossando e enlargando e/ou desalinhando a vértebra. A "pseudo-ciática" é causada pela compressão de seções mais periféricas do nervo, geralmente através de tensão de tecido mole no piriforme ou outro músculo relacionado. Hábitos posturais não saudáveis como ficar tempo excessivo sentado em cadeira ou dormir em posição fetal, juntamente com alongamento e exercício físico insuficiente das áreas miofasciais relevantes, podem ocasionar problemas vertebrais e no tecido mole associados à ciática. Outras causas da ciática incluem infecções e tumores.

 

Ciática também pode ocorrer durante a fase tardia da gravidez, seja como resultado do útero pressionando o nervo ciático, seja secundariamente em decorrência da tensão muscular ou compressão vertebral associados ao peso extra e mudanças de postura.

 

Tratamento da ciática

 

Uma vez que várias condições podem comprimir as raízes do nervo ciático e causar ciática, as opções de tratamento geralmente diferem. O tratamento da causa por trás da compressão é geralmente a prática mais eficiente. Quando a causa é devida ao disco intravertebral lombar prolapsado ou com hérnia, pesquisas têm mostrado que, com o tratamento de suporte para aliviar a dor, em 90% dos casos há recuperação sem intervenção específica.

A maioria dos casos de ciática pode ser tratada eficientemente com fisioterapia ou massoterapia, como a reflexologia podal e a massagem terapêutica ajuda muito nos tratamentos, e mudanças apropriadas de hábitos e ambiente (por exemplo alcochoamento, altura da cadeira e mesa, exercícios, alongamento).

 

Outras opções de tratamento conservador incluem Terapia do Movimento Somático, anti-inflamatórios e analgésicos. Em torno de 10-20% dos casos a cirurgia é necessária para corrigir o problema.

 

 

 

Sintomas da Dor no Nervo Ciático

 

A dor no nervo ciático geralmente afeta um lado do corpo. A dor pode ser sutil, aguda, como uma queimação ou acompanhada por choques intermitentes de dor aguda, começando nas nádegas e se prolongando para baixo por trás ou pelo lado da coxa e/ou perna. A dor no nervo ciático se estende até abaixo do joelho e pode ser sentida nos pés. Algumas vezes, os sintomas incluem torpor e dormência. Sentar ou tentar se levantar pode ser doloroso e difícil. Tossir e espirrar pode intensificar a dor.

 
 
 

Dicas rápidas

Para quando a dor aparecer:

- Compressas de água quente/fria no local

- Pomada com arnica ou mentol proporciona alivio

- Relaxantes musculares (comprimidos como dorflex)

Lembrando que isso é para vocês aguentarem ate procurar um massoterapeuta ou fisioterapeuta.

O que o Espaço Life Zen oferece em Tratamentos para Dores no Ciático:

- Reflexologia Podal (Pontos reflexos nos pés) Trata e Alivia

- Massagem de Toalhas Quentes (massagem relaxante com toalha quente) somente Alivio

- Tuiná ( Massagem chinesa em pontos no meridiano do corpo) Trata e alivia

Boa Semana!

 


tags: ciatico,
comentar
Nome:
Email:
Comentario:
Comentar
Comentários (0)
Colunistas
Life Zen SPA

Sobre

Com um perfil diferenciado oferecemos os tratamentos na área da saúde com atendimento personalizado. Oferecemos em nosso espaço terapias alternativas, massoterapia, estética facial e corporal.

Perfil dos profissionais:

Alana de Oliveira - Graduação em Cosmetologia e Estética Facial e Corporal - UNIPLAC turma 2008/2010 - Formação em Massoterapia - INSTITUTO FISIOMAR turma 2011/2012.

Caio César Melo Corrêa - Formação em Massoterapia - INSTITUTO FISIOMAR turma 2011/2012 - Cursando Fisioterapia UNIPLAC turma 2011.



O seu navegador não é mais suportado.

Atualize para um navegador moderno.
Obrigado, equipe Guia Lageano.